Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Indústria

a R$5

Indústria de uniformes se reinventa e vende quatro mil máscaras em dois dias

Claudia trabalhando de máscara

Claudia trabalhando de máscara

Dizem que se reinventar na crise é o segredo do sucesso. E foi isso que a empresária rondonopolitana Claudia de Oliveira Fagotti, 49, fez ao ver as portas de sua indústria de uniformes fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na reinvenção, ela decidiu fazer máscaras reutilizáveis, e em dois dias produziu e vendeu quatro mil unidades.

Leia também:
Levantamento aponta efeitos de pandemia de coronavírus em relações comerciais do Brasil
 
A ‘Alfaiataria de Uniformes’ tem vinte anos de história e 42 funcionários diretos, fora os terceirizados. “O prefeito de Rondonópolis fechou tudo por dez dias. Na hora o primeiro impacto foi desesperador, um monte de funcionário dentro, coisa pra entregar, a gente ficou muito preocupado”, contou ao Agro Olhar.
 
A nova ideia veio no último final de semana, depois que as vendas no mês de março caíram a um terço do normal, o que não dava o suficiente nem para pagar a folha dos funcionários. “Foram dez dias sem recebimento... como que paga a folha de funcionários? Porque por mais que fale que o governo vai ajudar, é um empréstimo, lá na frente a conta vai vir. Então no final de semana passado eu chamei minhas filhas, que estão junto à frente da empresa e falei: vamos fazer máscaras”.
 
A adesão dos consumidores foi tanta que Claudia teve que contratar mais uma funcionária somente para trabalhar com essa produção, que foi de quatro mil unidades em dois dias.
 
Para ajudar outras empresas, e como não estão dando conta da demanda, a alfaiataria ainda fez parceria com indústrias de lingerie da cidade, em que entrega os tecidos cortados, e elas terminam de costurar e vender.
 
A alfaiataria produz dois tipos de máscaras, uma 100% algodão (malha) e uma de tricoline (mais fresca). Os dois tem cobertura dupla, exigência do Ministério da Saúde, e foram aprovados por um médico da Secretaria Municipal de Saúde, onde Claudia foi para conversar sobre o projeto.
 
“Estamos tentando conversar pra vender pro poder público. Levei o orçamento”, contou. “A preocupação é não deixar as fábricas pararem, porque é um momento difícil, a gente sabe que vai passar, mas para reestruturar depois as indústrias vai ser muito difícil. Minha preocupação, que eu conversei ate na Câmara, é que deem prioridade pras industrias de Rondonópolis, para a gente não deixar parar”.
 
Segundo orientações do Ministério da Saúde, as máscaras devem ser trocadas a cada duas horas, e não substituem as outras medidas de prevenção, como lavar as mãos, não tocar no rosto e usar álcool em gel, caso não seja possível lavar.
 
As máscaras estão à venda por R$5, direto na empresa ou com uma representante comercial, em Cuiabá.
 
Serviço
 
Vendas: (66) 98133-0078 (Nayara) / (66) 98150-0086 (Maria Helena) / (65) 98141-0153 (Cristina – Cuiabá)
 
(66) 3423-5264  - Alfaiataria de Uniformes
 
Preços especiais para vendas acima de cem unidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet