Olhar Agro & Negócios

Sábado, 23 de março de 2019

Notícias / Economia

Grupo Avenida inaugura centro de distribuição em Cuiabá e pretende abrir 10 novas lojas em 2019

Da Redação - Vinicius Mendes

28 Fev 2019 - 08:58

Foto: Reprodução

Grupo Avenida inaugura centro de distribuição em Cuiabá e pretende abrir 10 novas lojas em 2019
O Grupo Avenida inaugurou em Cuiabá, neste início de 2019, um novo centro de distribuição com cerca de 4 mil m² e deve atender, principalmente, às 24 lojas distribuídas pelo Estado de Mato Grosso, aumentando a agilidade na reposição dos estoques e a produtividade nas filiais.

O novo empreendimento na capital mato-grossense ainda gerou 17 vagas de emprego na cidade. Para 2019 o grupo pretende inaugurar novas 10 lojas pelo país, abrindo novas vagas de emprego.
 
Leia mais:
Prefeitura abre concurso com mais de 30 vagas; salários chegam a R$ 6,9 mil
 
O presidente do Grupo Avenida, Rodrigo Caseli, avalia que a empresa vem se consolidando e crescendo nos últimos anos, mesmo em meio a um cenário econômico difícil, com muito empenho e sabendo ficar atenta às oportunidades.
 
“Estamos começando o ano com o pé direito e olhando otimistas para o futuro da nossa economia. Esse centro de distribuição é só o primeiro passo em nossa caminhada para ampliar o acesso dos nossos clientes ao Grupo Avenida por todo o Brasil, ação que só é possível devido ao esforço e aprendizado desenvolvido nos últimos anos”, explica.
 
Após o centro de distribuição, o Grupo retoma o foco para o Estado do Pará, onde três novas lojas têm inauguração confirmada para o início do segundo trimestre de 2019. Uma unidade em Belém, com 700 m² de área de venda no Shopping iT Center; uma loja de 1,2 mil m² no distrito de Icoaraci; e outra, também com 1,2 mil m², no município de Castanhal. Juntas, as três unidades devem gerar, aproximadamente, 60 novos empregos na região.
 
“Esse plano de expansão tem uma visão mais ampla. Sabemos o impacto que uma nova loja tem na região onde é inaugurada, por isso queremos também contribuir com a população local, oferecendo vagas de emprego e produtos de qualidade”, finaliza o diretor de expansão do Grupo Avenida, Rudá Azambuja Santos Junior.
 
O grupo, controlado pelo fundo Kinea, do Itaú Unibanco, ainda pretende captar R$ 90 milhões com a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), para financiar novos projetos. A varejista pretende abrir 50 unidades em três anos, pelo Brasil, sendo 10 ainda neste ano.
 
Origem em Cuiabá
 
O Grupo Avenida teve origem em 1978, em um espaço de 50 m², no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa, hoje, é a maior rede de varejo de moda das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. O Grupo Avenida conta com duas redes, Avenida e Giovanna, com mais de 100 lojas em 11 estados.
 
As redes de lojas Avenida e Giovanna marcam o consumidor não apenas por seus produtos e baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas. Em 2014, a fim de continuar estreitando os relacionamentos diretos com seus principais parceiros do país, consolidou seu escritório em São Paulo.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josemar
    04 Mar 2019 às 02:13

    Os políticos e o ICMS de MT são ótimos.

  • VILMA
    01 Mar 2019 às 13:06

    SEM FALAR Q NEM AS FATURAS ELES MANDA SE NAO FOR NA LOJA P CORRER ATRAS P PAGAR SEU NOME VAI PARA SPC

  • MARIANA
    01 Mar 2019 às 12:44

    PENA QUE COM TODA ESSA ESTRUTURA O ATENDIMENTO É PÉSSIMO. PAGAR UMA COMPRA NESSAS LOJAS É PRA QUE GOSTA MUIIIITO DE FICAR NA FILA OU TEM TEMPO DE SOBRA

  • CELIO MACEDO
    28 Fev 2019 às 14:10

    DEUS SEJA LOUVADO,E QUE ESSA BOA EMPRESA CONTINUE EM CRESCIMENTO, OFERTANDO OPORTUNIDADES DE EMPREGOS AOS QUE PRECISAM

  • Fabiano leao
    28 Fev 2019 às 12:13

    Umas das melhores empresas que eu trabalhei em 2005 já era uma ótima empresa grande amigos conquistei aí e o senho Ailton muito gente boa lembro muito bem das comemorações que tínhamos no escritório a5T4R braço a todos. Claudenes tbem

Sitevip Internet