Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

boa expectativa

MT deve abrir 1.200 vagas de trabalho com as festas de fim de ano

Foto: Divulgação

MT deve abrir 1.200 vagas de trabalho com as festas de fim de ano
Está chegando uma das principais datas do ano para o comércio: o Natal. Na data, o volume de vendas aumenta de forma considerável e para atender a demanda, também aumentam o número de vagas no mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para quem está desempregado.

Leia mais:
Prefeitura e Fecomércio firmam compromisso para oferecer cursos profissionalizantes em Cuiabá


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa para este ano é de que 1.200 vagas de empregos temporários sejam ofertadas de uma forma geral, em Mato Grosso. Deste montante, em torno de 40 a 45% devem ser para Cuiabá e Várzea Grande.

"Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% a mais que em 2017", avalia o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Segundo o levantamento do SPC Brasil, as principais oportunidades serão de vendedor, sendo 28% das vagas ofertadas, seguido de ajudante com 21% e balconista, com 11%. "Essas são as principais funções a serem preenchidas, mas acreditamos que se esse não for o perfil da pessoa que está desempregada e que busca uma colocação no mercado de trabalho, terão inúmeras outras funções a serem ocupadas, como de recepcionista, cabeleireiro, cozinheira, entre outras", afirmou Granja.

Segundo a CDL Cuiabá ainda, o incremento nas vendas e consequentemente o número de contratação de temporários nesse período é para todos os segmentos, sendo de indústria, comércio e prestadores de serviços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet