Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

Algodão/CEPEA: Produtor atento a trabalhos de campo; preço segue firme

Os preços do algodão têm registrado pequenas altas diárias no mercado brasileiro, conforme levantamentos do Cepea. Produtores, agora, passam a se atentar mais para os trabalhos de campo da nova safra. O interesse de venda tende a diminuir, inclusive devido a fatores relacionados ao imposto de renda. Também há expectativa de que, na entressafra, poderá haver demanda firme, e muitos estão evitando, inclusive, contratos antecipados, para negociar no físico no início de 2013.

Entre 27 de novembro e 4 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias teve alta de 1,2%, fechando a terça-feira a R$ 1,5759/lp. Quanto às exportações brasileiras, seguem firmes, mas podem ter perdido ritmo em novembro. Segundo dados da Secex, nas três primeiras semanas de novembro, foram exportadas 93,5 mil toneladas de algodão em pluma.

Se mantida a média diária de embarque na última semana do mês, podem ter sido exportadas cerca de 125 mil toneladas em novembro, o que representaria volume menor que os de setembro e outubro, mas ainda seria o terceiro maior do ano e bem acima da média mensal geral de anos anteriores. Assim, apesar de eventual diminuição das exportações, o ritmo é forte e a demanda interna ainda segue ativa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet