Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

70 mil downloads

MRV Engenharia amplia o uso da inteligência artificial no atendimento aos clientes

Foto: Internet

MRV Engenharia amplia o uso da inteligência artificial no atendimento aos clientes
A MRV Engenharia foi a pioneira no setor ao desenvolver a inteligência artificial no aplicativo Meu MRV, vencedor na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica do Prêmio ClienteSA 2018 e também Case do Ano. Lançado no ano passado, o app já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10.500 interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.

Leia mais: 
MRV é considerada a construtora mais inovadora do Brasil em premiação

 
Quem acessa o Facebook Messenger, o aplicativo Meu MRV e o Portal de Relacionamento da MRV já conta com a ajuda da Maria Rosa, personagem criada pela construtora para se relacionar com os clientes. Em todos esses canais de atendimento, a atendente virtual interpreta o contexto das situações e formula as respostas. À medida que a interação evolui, o sistema se aperfeiçoará com o conteúdo que os clientes da MRV mais solicitam.
 
Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o chatbot conta com a tecnologia IBM Watson, uma plataforma cognitiva que analisa grandes volumes de dados e, a partir disso, gera respostas para as solicitações.
 
"O dia a dia corrido e as possibilidades que o smartphone oferece, faz com que o cliente queira resolver seus problemas e tirar suas dúvidas rapidamente em qualquer lugar onde esteja. Depois do aplicativo Meu MRV, implementar a tecnologia também no Facebook Messenger e Portal de Relacionamento reforça nosso objetivo de atender com qualidade e agilidades os nossos clientes", explica.
 
Sobre a MRV


Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet