Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

EM CUIABÁ

Na AgroMT, estande do Sicredi faz atendimentos a associados e apresenta cooperativismo de crédito

Foto: Helton Cruz

Na AgroMT, estande do Sicredi faz atendimentos a associados e apresenta cooperativismo de crédito
O Sicredi, instituição financeira cooperativa parceira do produtor rural, participa da primeira edição da feira AgroMT, realizada de 9 a 12 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Durante os três dias, a cooperativa mantêm um estande para atendimento aos associados que fecharem negócios e também às pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre o cooperativismo de crédito. 

Leia mais: 
AgroMT divulga programação de evento que começa esta semana; Maggi fará conferência

Segundo informações da assessoria de imprensa, com uma programação e estrutura diferenciada, a feira Agro MT reúne uma série de empresas, que mostram o que há de mais novo em produtos, serviços e tecnologias para o agronegócio. Empresas representantes de veículos pesados, máquinas agrícolas e equipamentos, e fabricantes de sementes, rações e outros insumos relacionados à produção agropecuária estão preparadas para fechar negócios durante a feira.

O Sicredi, marca presença com gerentes de negócios no estande durante todos os dias de evento. Eles receberão as propostas para contratação de crédito apresentada pelos associados e submeterão à análise das cooperativas Ouro Verde e Sudoeste MT/PA, participantes diretas da feira junto com a Central Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, e representa as outras oito cooperativas na região. 

O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, afirma que a participação da instituição financeira cooperativa na feira é importante para se aproximar ainda mais dos associados do agronegócio, que aproveitam esses eventos para conhecer e adquirir as novas tecnologias disponíveis no mercado para aumentar a produção agrícola e pecuária. “Nossa missão é estar próximo dos associados, sejam eles produtores rurais, pessoas físicas ou empresas, e ajudá-los a prosperar nos seus negócios. Participar de uma feira como essa é fundamental para contribuir com o crescimento dos nossos associados, e das comunidades onde eles vivem”. 

Segundo os organizadores da feira, a expectativa é receber um público de aproximadamente quatro mil pessoas. Como esta é a primeira edição, não foi divulgada uma estimativa de movimentação financeira. Contudo, as expectativas são positivas e muitos negócios serão fechados durante e após a feira.  O diretor executivo da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, João Coelho, afirma que esta é uma oportunidade para atender os associados em uma feira específica do agronegócio oferecendo mais comodidade. “Atendemos associados de diferentes atividades agrícolas e pecuárias, sendo eles pequenos, médios e grandes produtores. Estar na feira é importante também para conhecer os fornecedores dos produtores rurais para que nossas equipes entendam melhor os processos e possam auxiliar os associados de maneira mais assertiva”. 

O diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Roberto Vargas, comenta que a participação na feira é estratégica, pois em Mato Grosso o Sicredi está presente em todas as regiões, com forte parceria com o agronegócio, tanto no Brasil quanto no Estado, segmento onde o sistema nasceu e depois se expandiu para o meio urbano.

“A feira apresenta novas tecnologias e conhecimento sobre as principais cadeias produtivas do agronegócio, com capacitações, discussões e negócios no segmento. E o Sicredi não poderia ficar de fora dessa programação. Nossos colaboradores estão no estande para atender os associados e o público que vai circular pela feira”.
Além das oportunidades de negócios, a programação da feira inclui painéis que apresentarão temas relacionados à agricultura, pecuária, pequenas propriedades, questões judiciais e o futuro do agro.

Além das oportunidades de negócios, a programação da feira inclui painéis que apresentarão temas relacionados à agricultura, pecuária, pequenas propriedades, questões judiciais e o futuro do agro.

 Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.  
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 388 mil associados, com 165 agências em 134 municípios.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet