Olhar Agro & Negócios

Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Notícias / Geral

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até 31 dezembro

Da Redação - Fabiana Mendes

05 Jun 2018 - 08:10

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cadastro Ambiental Rural é prorrogado até 31 dezembro
O prazo para adesão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que venceria na última quinta-feira, 31 de maio, foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2018. O decreto foi  assinado pelo presidente da República, Michel Temer, na última semana. 

Leia mais: 
Prorrogação do Cadastro Ambiental Rural até 2018 é aprovada em comissão do Senado

A informação foi passada ao parlamentar mato-grossense, deputado federal Nilson Leitão (PSDB) por um interlocutor no Palácio do Planalto que garantiu a publicação do decreto.
 
O prazo para adesão venceria quinta-feira (31), mas segundo o parlamentar os produtores rurais de todo o Brasil, terão até 31 de dezembro para fazer a inscrição. Quem não aderir ao Car fica impedido de acessar o Programa de Recuperação Ambiental (PRA) pelo qual fará a recomposição de áreas desmatadas e, sem recuperar o passivo ambiental, não pode recorrer a novas linhas de crédito rural.
 
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório para os proprietários de imóveis rurais, além de ser um importante mecanismo para implementar o Código Florestal. É através dele que são identificadas as áreas de reserva legal e de preservação permanente nas propriedades rurais do país. Com o cadastro, os órgãos ambientais podem saber quem tem passivo ambiental e quem está seguindo o que determina a lei.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet