Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Indústria

PRÓ-CUIABÁ

Prefeito promete plano de desenvolvimento para as indústrias de Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Prefeito promete plano de desenvolvimento para as indústrias de Cuiabá
O pré-candidato candidato à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Kennedy Sales, apresentou durante uma reunião com empresários na última semana, os anseios do setor.  Com objetivo de debater a falta de incentivos para classe produtiva, a reunião também contou com o prefeito Emanuel Pinheiro, que irá apresentar um plano de desenvolvimento para Cuiabá nos próximos dias.
 
Leia mais: 
Empresário apresenta propostas para o desenvolvimento do setor moveleiro do Estado

“Nesta mesa estão os representantes de diversos segmentos que geram mais de 80 mil empregos em Cuiabá e precisamos garantir a continuidade de investimento aqui. Para tanto, a prefeitura precisa criar um pacote que promova atração de novos empreendimentos. A cidade sofre com a baixíssima adesão de novas indústrias”, argumentou Kennedy.
 
Kennedy acrescentou que o Distrito Industrial de Cuiabá precisa voltar a crescer. “Há pelo menos cinco anos nenhum empresa vai para lá”, criticou o pré-candidato.
 
Após ouvir os anseios e dificuldades dos representantes do setor produtivo, o prefeito admitiu que os empresários sofrem para manter seus negócios devido a burocracia, porém, ressaltou que está do lado dos empreendedores e que quer atuar para “deixar o empresário solto para fazer o melhor que sabe, empreender”, definiu.
 
Pró-Cuiabá
 
O projeto consiste em um plano de desenvolvimento para as indústrias da capital, que deverá ser apresentado em breve.  “Estamos concluindo a minuta do Pró-Cuiabá, e vocês poderão avaliar se está de acordo com o que o setor precisa e adequar este texto inicial”, prometeu o prefeito.
 
Além de Kennedy estavam presentes na audiência na prefeitura de Cuiabá, a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Margareth Buzetti, o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Manutenção Industrial e de Material Elétrico do Estado de Mato Grosso (Sindimec), Fernando Kuzai, presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Júlio Flávio  Miranda, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT), Hernando Brito e o seu vice, Carlos Polaco, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Gross (Sindenergia), José Antônio de Mesquita e seu diretor financeiro,   Nelson Tinoco, e os empresários José Carlos da Silva e Nivaldo  Carvalho Júnior (setor moveleiro) e Leandro Márcio de Oliveira (Ball Beverage Can).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet