Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Executivo chinês visita propriedades rurais em Mato Grosso

O executivo chinês Lin Tan está em Mato Grosso para visitar propriedades rurais e ver como está o andamento do plantio de soja na safra 2012/13. Ele é representante da empresa Hopeful, uma das maiores tradings da China que compra o produto mato-grossense. Durante a manhã, Lin Tan falou aos colaboradores da Aprosoja sobre o cenário atual da economia chinesa. “O governo chinês quer estimular o consumo interno e o Brasil será um grande parceiro do país”, afirmou.

“O mundo está com os olhos voltados para o Brasil e, em especial, para Mato Grosso. Pela primeira vez na história, a safra de soja brasileira será maior que a norte-americana e qualquer mudança por aqui vai impactar em todo o planeta”, disse Lin Tan.

Durante esta semana, o executivo visitará propriedades rurais em Sorriso (04), Lucas do Rio Verde (05), Nova Mutum (05), Diamantino (06) e Tangará da Serra (06), acompanhado do diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas. “Ele fará uma apanhado de como estão as lavouras e também conversará com os produtores rurais, apresentando o mercado chinês aos agricultores”, explicou Ribas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet