Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novas remoções de milho chegam no Nordeste

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) embarcou um total de 24 mil toneladas de milho na semana passada, sendo cerca de 15 mil t para municípios do Nordeste. O volume vai atender pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca que assola a região.

Com a superação dos problemas enfrentados em relação ao frete e os novos leilões concluídos, o fluxo de remoção apresentou aumento significativo a partir de outubro, quando pulou de uma média de 10 mil toneladas para 23 mil toneladas no final do mês. Na primeira semana de novembro chegou inclusive a transportar 26 mil toneladas de milho.

Os números são atualizados diariamente pela Conab, mas até a semana passada, os estados que mais receberam os lotes de milho foram Rio Grande do Norte (3,8 mil t) e Paraíba (2,6 mil t), seguidos do Piauí (2,1 mil t), Bahia (2 mil t), Ceará (2 mil t), Pernambuco (1,3 mil t), Alagoas (879 t) e Sergipe (110 t).

De acordo com o balanço realizado pela Companhia, a quantidade atualmente contratada é de 697,7 mil toneladas, todas destinadas para as operações do Programa de Vendas em Balcão, no Nordeste e outras regiões do Brasil. Deste total, cerca de 370 mil toneladas já foram embarcadas. O produto faz parte dos estoques da Companhia localizados em Mato Grosso e Goiás.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet