Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Emprego

Evento gratuito

Mais de 2 mil vagas são oferecidas em Feira da Empregabilidade; confira empresas

Foto: Reprodução/Internet

Mais de 2 mil vagas são oferecidas em Feira da Empregabilidade; confira empresas
Mais de 400 vagas de emprego e 2 mil de estágio estarão abertas na quarta edição da Feira da Empregabilidade, realizada pela Universidade de Cuiabá (Unic). O evento gratuito e aberto ao público acontece no Campus Beira Rio, na Capital, na quinta-feira (25), de 8h às 13h. Os participantes contarão ainda com quatro minicursos de extensão gratuitos: Coaching de Carreira, Educação Inclusiva no Ambiente Profissional, Ética e Etiqueta Profissional e Mudanças na Legislação Trabalhista.

Leia mais:
Sine oferece mais 100 oportunidades, incluindo 35 para surdos; veja salários e número de vagas

Os cursos serão realizados no período matutino, das 10h às 11h, e vespertino, das 14h às 15h. Serão disponibilizadas 100 vagas por turma e os participantes receberão certificados. As inscrições podem ser realizadas por meio do portão http://evento.canalconecta.com.br/. De acordo com a instituição, entre as oportunidades há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Segundo o reitor da Unic, Fernando Ciriaco Dias Neto, o objetivo é aproximar candidatos de postos de trabalho existentes no mercado. “O intuito oferecer à população uma ação de caráter social, que visa atender as demandas das empresas por bons profissionais e mitigar o desemprego que aflige atualmente nossa economia, além de formar e preparar melhor esses candidatos para o processo de seleção de emprego, aumentando suas chances”, explica.

Nesta edição, a Universidade conta novamente com a parceria do SINE (Sistema Nacional de Emprego), que além das ofertas para pessoas com deficiência, disponibilizará aos participantes o auxilio para a solicitação do serviço de seguro desemprego e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que realizará a consulta cadastral do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa durante o evento.

Assim como na última edição, não será realizada a distribuição de senhas, os interessados deverão comparecer na Unic a partir das 7h30. Para obter mais informações, o telefone para contato é (65) 3363-1044.

A Feira da Empregabilidade contará ainda com a participação de mais de 20 empreendimentos de Cuiabá e região, que contarão com profissionais de RH que receberão os currículos, sendo que algumas empresas realizarão o processo seletivo ainda durante o evento.

Entre as empresas participantes estão: AMBEV, América Jeans, BRF Brasil Foods, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Evermax Soluções em Logística e Distribuição, Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista), Guaxe Encomind Engenharia, Hospital Amecor, Hospital Jardim Cuiabá, IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Malta Assessoria, Odebrecht, Pantanal Shopping, RDanillo, SESC (Serviço Social do Comercio), SINE, Tecelagem Avenida e Votorantim.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet