Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Strada

Estado entrega 25 veículos para reforçar fiscalização do Indea; governador garante reformas

Foto: Reprodução/Gcom MT

Estado entrega 25 veículos para reforçar fiscalização do Indea; governador garante reformas
A fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT),ganhou reforço com entrega de 25 veículos para auxiliar no trabalho por vários municípios de Mato Grosso. Durante evento na manhã desta quinta-feira (30), o governador Pedro Taques (PSDB) garantiu que até julho do ano que vem os investimentos serão voltados à reforma e entrega de 100 novas sedes do órgão.

Leia mais:
Dois meses após proibição, Anvisa libera agrotóxico que causou "chuva de veneno" em MT

Os carros, modelo Strada, serão utilizados pelos para fiscalização em propriedades e combate a focos de doença sanitária animal. Dois deles serão destinados para Alta Floresta (800 km de Cuiabá). “Até julho de 2018 vamos entregar 100 novas sedes, veículos e equipamentos como GPS e computadores para que a defesa sanitária no possa se dar com a qualidade que nós desejamos”, afirmou o governador.

O presidente do Indea, Guilherme Nolasco,  diz que nos três últimos anos, o governo investiu na manutenção de 2.300 postos de treinamento com a capacitação de 1.673 profissionais, sendo 630 médicos cadastrados e 370 agentes de fiscalização. “Os veículos dão mobilidade, estrutura as unidades locais no interior para que possam cumprir o seu papel. Estamos dando condições de trabalho e dignidade ao fiscal agropecuário”, ressaltou.

Também nesta sexta o Indea inaugura um posto avançado no distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte e serão entregues dois novos veículos que atenderão as cidades de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, ambas localizadas na Regional de São Félix do Araguaia.

O prefeito do município de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, destacou os benefícios e satisfação com as entregas.

“Essa é a terceira entrega esta semana que o governo faz para o nosso município, pois recebemos equipamentos para ajudar na agricultura familiar e também cartões do Pró-Família, o que mostra que há investimentos em todas as áreas. Este veículo é de grande valia e divido este contentamento com os demais prefeitos”, pontuou o gestor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet