Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

4 cursos

Cuiabá terá polo da primeira faculdade brasileira voltada exclusivamente ao agronegócio

Foto: Reprodução

Cuiabá terá polo da primeira faculdade brasileira voltada exclusivamente ao agronegócio
A primeira faculdade voltada exclusivamente ao agronegócio no Brasil deve inaugurar polo em Mato Grosso em 2018. Em Cuiabá a Faculdade CNA de Tecnologia oferecerá os cursos de Agronegócio, Recursos Humanos, Logística e Gestão de Processos. A unidade já foi cadastrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e obteve nota máxima do Ministério da Educação (MEC).

Leia mais:
Multinacional americana construirá maior usina de etanol de milho do Brasil em MT; investimento é de R$ 500 mi

De acordo com o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, a possibilidade surgiu com a expansão do campus da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília. A cada seis serão abertas chamadas para 50 polos. "Acreditamos que ainda em 2018 teremos pelo menos dois aprovados para o nosso Estado.Tiramos nota máxima, ou seja, a estrutura que estamos oferecendo é muito boa”, afirma.

A Faculdade de Tecnologia CNA atua na graduação, oferecendo inicialmente o curso superior de Tecnologia do Agronegócio, no formato presencial, além de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão em áreas afins, para atuar em um mercado que hoje oferece 37% dos empregos diretos no país.

Amparada pela capilaridade do Senar, presente em todo o Brasil com mais de 4.000 instrutores, a Faculdade oferece ensino a distância e práticas de campo, quando  o aluno aplica no ambiente real da propriedade o conhecimento adquirido no ambiente virtual. A instituição reforça que o objetivo é levar a todos os lugares educação de qualidade, adequada às necessidades dos produtores e trabalhadores rurais. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet