Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

menos burocracia

Várzea Grande tem a segunda melhor internet do país e Cuiabá fica em 7ª lugar

Foto: Reprodução

Várzea Grande tem a segunda melhor internet do país e Cuiabá fica em 7ª lugar
O município de Várzea Grande ficou em segundo lugar no ranking das cidades amigas da internet, elaborado para avaliar como os grandes municípios do país facilitam a oferta de redes de banda larga e serviços de telecomunicações. O estudo é elaborado pela empresa de consultoria Teleco e foi divulgado no dia 19 deste mês. A pesquisa também mostra que Cuiabá ficou em 7ª lugar no ranking. 

Leia mais:
Petrobrás anuncia novo aumento de 6,9% no gás de cozinha e preços podem chegar a R$ 103 em Cuiabá


Ao todo, as 100 maiores cidades do país foram avaliadas. Em primeiro lugar ficou Uberlândia, em Minas Gerais. Várzea Grande saltou duas posições em relação ao ranking do ano passado, quando foi da quarta para a segunda posição na lista.

Já Cuiabá fica atrás de cidades como Rio Branco (AC), Cascavel (PR), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar. A capital carioca foi a cidade que mais evoluiu em relação ao ano passado, quando deixou a 64ª colocação para a posição atual.

A pesquisa da Teleco aborda as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) e Redes (Subterrâneas ou aéreas). As cidades mais bem avaliadas tem em comum a rapidez das autorizações de implantação (em até 4 meses), a centralização dos procedimentos administrativos e a cobrança de taxas menos abusivas.

A pontuação máxima de excelência é 5. No resultado atual, Várzea Grande ficou com a nota 3,36 enquanto Cuiabá ficou com 3,1. A capital mato-grossense também evoluiu em relação ao último ranking, quando estava na 12º colocação. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet