Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

E-Cópias

Terceirização de impressoras reduz custos em até 50%; empresa comemora 20 anos em Cuiabá; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Terceirização de impressoras reduz custos em até 50%; empresa comemora 20 anos em Cuiabá;  veja fotos
Do balcão de serviços de impressão para a expansão de franquias em quatro Estados, a E-Cópias completa duas décadas garantindo redução de pelo menos 50% nos gastos dos clientes com impressoras. O nicho de mercado foi observado pelo proprietário, Carlos Silva, que, cansado de ter prejuízos com empresas de fora, resolveu investir em seu próprio empreendimento de terceirização dos aparelhos. No sábado (23), ele comemorou com parceiros os bons frutos do trabalho.

Leia mais:
“Cadê a carne?!” restaurantes vegetarianos e veganos esbarram em preconceito mas mantêm média de crescimento

À época, o então estudante de Contabilidade chegou a transformar a ideia de alugar impressoras em projeto de conclusão de curso. A constatação do trabalho segue atual: terceirizando, o empresário tem um equipamento de ponta, com manutenção e recargas garantidas. A soma dos fatores resulta em uma economia de até 50% às empresas, que pagam entre R$ 0,5 e R$ 0,7 por página em preto e branco. “O cliente vai pagar pelo que imprimir, é só isso. A única coisa que ele precisa comprar é o papel”, explica Carlos.

Sendo assim, a proposta saiu do papel direto para os escritórios da Unimed Cuiabá, uma das marcas mais conhecidas da Capital, inaugurando um contrato que dura até hoje. Desde então, a empresa avançou no número de parcerias e está presente hoje nas principais cidades de Mato Grosso. Além disso, há filiais recentemente inauguradas em Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.

O serviço é oferecido para qualquer tipo de empreendimento, desde home – Office, até empreendimentos maiores, como o caso da cooperativa de médicos, maior cliente da E-copias no Estado. Lá são mais de 200 impressoras operando diariamente. “Já somos parceiros há 20 anos, o aniversário da E-copias é junto com o contrato da Unimed.” Dentre os serviços oferecidos estão impressões preto e branco, colorida, frente e verso e de vários tamanhos, impressão de DMI (Diagnóstico Médico por Imagem).

Com relação às distâncias entre as cidades mato-grossenses e as de outros Estados, ele explica que a matriz é aqui e que nos casos de reposição, novos equipamentos são enviados. “Para a cidades com mais de 200 km de distância, nós deixamos um equipamento de backup. Toda a logística é feita por nós, então se um aparelho estraga em Alta Floresta, já tem outro pra ser entregue pro cliente e esse retorna pra nós. Em 36 horas mais ou menos eles estão de volta.”

A expansão da demanda, na opinião de Carlos, está diretamente ligada a mudanças de mercado, que exigem relações mais dinâmicas e facilitadas. “Hoje ninguém mais quer ter esse trabalho de sair pra ter uma impressão colorida, por exemplo. O empreendedor precisa ter tudo ali no seu escritório, com scanner em rede, pra facilitar o máximo possível”, diz. De acordo com ele, 95% dos clientes surgiu após indicação. “Um conhece, gosta e indica pro outro.”

Hoje o empreendimento emprega seis pessoas que garantem, sem custos adicionais, manutenção dos equipamentos a qualquer sinal de problemas. “Todos os nossos técnicos fizeram curso em São Paulo e tem registro. A tecnologia foi avançando e facilitando as coisas. Há seis anos atrás eu precisaria de pelo menos 10 pessoas para realizar o mesmo serviço. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet