Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Norte do Estado

Escolas técnicas abrem 360 vagas e oferecem cursos de agricultura e pecuária

Foto: Reprodução

Escolas técnicas abrem 360 vagas e oferecem cursos de agricultura e pecuária
Estão abertas até a quinta-feira (31), 360 vagas para cursos técnicos para turmas fora de sede da Escola Técnica Estadual de Sinop. Os alunos interessados devem fazer as nas respectivas cidades polo – Nova guarita, Marcelândia, Juara, Paranorte (distrito de Juara) e Feliz Natal. Do total, 160 vagas se destinam a cursos de agricultura e agropecuária. As demais são para as áreas de administração, edificações, secretariado e enfermagem.

Leia mais:
Retorno do sol reforça confiança dos produtores e safra de algodão passará de 1 milhão de toneladas

As aulas acontecerão no período noturno e contarão com turmas com 40 lugares cada, para alunos que já estejam cursando o segundo e terceiro ano ou já tenham completado o ensino médio - com idade mínima de 17 anos para o curso de enfermagem e 16 anos para os demais. Confira o local da provas pelo Edital anexo aqui.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) as inscrições foram abertas na terça-feira (22). “As Escolas Técnicas Estaduais tem o papel de identificar e atender as demandas dos municípios onde estão instaladas. São cursos certos, nos lugares certos”, diz o titular da Pasta, Domingos Sávio.

A coordenadora de desenvolvimento educacional, Neusa Aparecida de Paula, reforça que os alunos interessados devem ficar atentos ao Edital do Processo Seletivo. "As inscrições serão realizadas em locais específicos em cada uma das cidades atendidas. Até o dia 31 de agosto, os alunos interessados precisam inscrever-se e aguardar o resultado da seleção previa para as provas. É importante todos leiam o edital e fiquem atentos aos prazos e, em caso de dúvidas contatem a Escola Técnica", reforça Neusa.

O resultado das análises de requerimento serão divulgadas no dia 02 de setembro e as provas acontecem entre os dias 03 e 06 de setembro. Durante a seleção os candidatos responderão 20 questões objetivas - 7 sobre Língua Portuguesa, 7 sobre Matemática e 6 de atualidades.

Escolas Técnicas Estaduais

Com a assinatura do termo, o Estado passa a ter dez unidades em funcionamento, que atendem anualmente mais de 12 mil alunos, em aproximadamente 350 turmas, divididas entre cursos Técnicos e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado - Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Cuiabá e agora, Chapada dos Guimarães. Para 2017 e 2018, estão em construção mais oito novas escolas técnicas - Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.

“O governo do Estado está investindo 85 milhões na construção de 8 novas escolas técnicas e mais 1,5 milhões de reais em reformas nas outras ETE’s. Um compromisso com a formação técnica profissionalizante e o desenvolvimento de Mato Grosso”, destaca o secretário Domingos Sávio. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet