Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

300 empregos

Avaliada em U$ 300 mi, maior usina solar do Brasil será instalada em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Avaliada em U$ 300 mi, maior usina solar do Brasil será instalada em Chapada dos Guimarães
Com investimento avaliado R$ 300 milhões de dólares, totalmente oriundos da iniciativa privada, Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), abrigará a maior usina solar do Brasil. O anúncio foi feito na quarta-feira (2), depois que a prefeita, Thelma de Oliveira, assinou uma carta de Intenção com a empresa FAAD Planejamento, por meio da MTTI Engenharia, Soluções e Infraestrutura, responsável pelo empreendimento.

Leia mais:
Opção para casa, indústria e campo, energia solar ganha força no mercado; investimento pode se pagar em 4 anos

De acordo com a Prefeitura do município, a implantação da usina vai gerar cerca 300 empregos diretos e indiretos na região. A gestora destacou que o investimento está sintonizado com a política de desenvolvimento traçada para o município, cuja prioridade é promover a sustentabilidade e preservação ambiental, com foco no fomento ao turismo. 

Segundo especialistas, o Estado, conhecido pelo calor intenso e por seu verão quase infindável, sai na frente de muitos países europeus quando o assunto é incidência solar. A fonte fotovoltaica, 100% limpa, pode ser aplicada em imóveis residenciais, industriais e rurais, representando, a prazo nem tão longo, uma economia que pode praticamente reduzir em 95% a conta.
 
A administração da cidade, que recebeu os representantes com entusiasmo, informou ainda que este será um grande desafio, uma vez que a empresa possui apenas uma usina deste porte no Brasil, em Palmeiras - PR, em fase de execução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet