Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

Ajuda externa

Consultoria Integrada de Gestão (CIG) Sebrae ‘ataca’ problemas emergenciais das empresas

Foto: Divulgação

Programa CIG é desenvolvido por especialistas nas áreas financeira e comercial

Programa CIG é desenvolvido por especialistas nas áreas financeira e comercial

No mundo empresarial, as dificuldades são muitas, especialmente em momentos turbulentos como o que vivemos. A superação exige um grande esforço e, em muitos casos, ajuda externa é de grande valia, sobretudo quando vem de uma equipe multidisciplinar. A Consultoria Integrada de Gestão (CIG), metodologia desenvolvida pelo Sebrae Mato Grosso, que desde 2010 já atendeu mais de mil empresas, é um conjunto de soluções voltadas a atacar os problemas emergenciais das empresas.

Uma nova turma do CIG está sendo formada em Cuiabá, sendo que o início das atividades está agendado para 24 de julho.

Voltado para atender micro e pequenas empresas, o CIG integra consultorias individuais e cursos, permitindo os empresários desenvolverem competências para analisarem a situação global da empresa, implantar controles financeiros e definir um plano de ações corretivas para melhorar o seu desempenho.

Para a execução dos trabalhos, a empresa contará com a assessoria de dois especialistas, um da área financeira e outro na área comercial, que ficarão responsáveis em capacitar, esclarecer dúvidas e acompanhar a implantação do Plano de Ação. Os cursos para alinhamento de informações são realizados com o empresário mais 02 colaboradores, ou seja, 03 pessoas por empresa.

A consultora Denise Pimpim, da Gerência de Competitividade Empresarial, a metodologia foi desenvolvida a partir de uma demanda dos próprios empresários. “Esse trabalho é uma construção e o empresário tem que querer focar nos seus objetivos, metas e definir estratégias para alcançar seus propósitos. Ajuda a desenvolver competência para analisar periodicamente o desempenho econômico e financeiro da empresa e, assim, resolver os problemas emergenciais”.

São formados grupos de 11 empresas e cada uma recebe assessoria de dois especialistas nas áreas financeira e comercial, que ficam responsáveis por capacitar, esclarecer dúvidas e acompanhar a implantação do plano de ação.

Dos cursos para alinhamento de informações, que acontecem periodicamente, podem participar o empresário e mais dois colocadores por empresa.

Mais informações sobre o programa CIG pelo 0800 570 0800 ou (65) 3648-1283 (Bruna) ou 3648-1278 (Denise).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet