Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

comercialização

Produtos da agricultura familiar serão expostos durante Festival de Pesca em Cáceres

Foto: Henrique Pimenta/Seaf-MT

Produtos da agricultura familiar serão expostos durante Festival de Pesca em Cáceres
Produtos da agricultura familiar estarão expostos durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe) entre os dias 07 e 11 de junho. Entre os produtos a serem apresentados estão farinha, castanha da Amazônia, banana chips, óleo de pequi, babaçu, licores, biscoitos, conservas, rapaduras, queijos, polpas de fruta, doces e compotas.

Leia mais:
Governo Taques investe R$ 1,6 milhão no Pró Café para apoiar pequenos cafeicultores de Mato Grosso
 
A exposição e comercialização da produção de alimentos provenientes da agricultura familiar mato-grossense ocorrerá na praça da Sicmatur, em Cáceres, por meio de uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).
 
A Seaf explica que o intuito com a ação é apresentar os produtos da agricultura familiar de pequenos produtores de diversos municípios mato-grossenses, bem como a comercialização dos mesmos.
 
“A Seaf possibilita no evento que agricultores familiares possam revender sua produção para o público externo, além de divulgar os contatos profissionais. É mais uma demonstração do apoio deste Governo para com os pequenos produtores”, afirma o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet