Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

mudanças

Novo Parque de Exposições de Cuiabá irá "casar" com os futuros projetos do Governo do Estado, diz Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novo Parque de Exposições de Cuiabá irá
O Sindicato Rural de Cuiabá apresentou ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, nesta semana o projeto arquitetônico do novo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O intuito é transformar os 170 mil metros quadrados, localizado na Avenida Beira Rio, em um espaço para abrigar tanto eventos voltados para o universo agropecuário, nos moldes de feiras de grande porte como Agrishow, ExpoInter, Expozebu, quanto para atender a população, como espaço para shows, por exemplo.

Leia mais:
Sindicato Rural busca consolidação de Cuiabá como ‘capital do agronegócio’ veja fotos
 
O projeto arquitetônico do novo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro foi apresentado para o governador Pedro Taques na última segunda-feira, 24 de abril, pelo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda.
 
O Plano Diretor do novo Parque foi desenvolvido pelo Escritório Técnico Antônio Carlos Candia e a Rother Arquitetura.
Foto: Sindicato Rural de Cuiabá
 
Conforme Jorge Pires, o Plano Diretor conta com metas que deverão ser alcançadas ao decorrer dos anos. O plano é uma forma de contrato de prestação de serviços, composto por plantas técnicas, relatórios e diretrizes a serem cumpridas pela gestão atuante no Sindicato.
 
"Nossa intenção é levar a família para dentro do Parque de Exposições. Fazer com que nós sejamos a vitrine do agronegócio em todo o Estado. Hoje saímos deste encontro com um saldo positivo, uma vez que o governador mostrou que será nosso principal parceiro nesta empreitada", pontua o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires.
 
Durante a reunião foi apresentada ao governador Pedro Taques a maquete virtual do novo Parque de Exposições.
 
"Gostei do Plano Diretor apresentado, todo o entorno do Parque de Exposições será revitalizado com a iniciativa do Sindicato Rural. A nova cara do Parque irá casar perfeitamente com meu projeto de revitalização do Rio Cuiabá. A forma de obrigação na continuidade do Plano Diretor é o comprometimento da atual diretoria para com o futuro do Parque", disse Taques no encontro.
 
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, a atual gestão da entidade tem o intuito de conquistar para Cuiabá o título de "Capital Nacional do Agronegócio". Para isso, salienta Jorge Pires, o sindicato está mobilizando produtores rurais, associações de classe, setores públicos e privados, para a primeira etapa do projeto.
 
"O plano diretor da reforma foi elaborado por profissionais de arquitetura e urbanismo, aprimorando conceitos de destaque de estruturas premiadas nacionalmente que realizam eventos de grande porte na agropecuária, como Agrishow, ExpoInter, Expozebu, entre outros. As diretrizes e conceitos apresentados vão desde a sustentabilidade até a forma de utilização dos espaços do Parque durante o ano todo, integrando os principais elos da cadeia de todo setor produtivo no Estado em um mesmo ambiente", frisa Jorge Pires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet