Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Indústria

atenderá MT e RO

Amaggi instala em Comodoro sua primeira fábrica de fertilizantes no país

Foto: Amaggi

Amaggi instala em Comodoro sua primeira fábrica de fertilizantes no país
A Amaggi instalou em Comodoro a sua primeira unidade misturadora de fertilizantes no país. A expectativa é que a fábrica auxilie a produção agropecuária de Mato Grosso e do sul de Rondônia dentro de um raio de 250 quilômetros. O aumento da capacidade de navegação da empresa pelo Rio Madeira é considerado um dos pontos que auxiliaram para a implantação do projeto.

Leia mais:
Japonesa Zen-Noh compra participação em joint venture da Amaggi e Louis Dreyfus
 
A fábrica de fertilizantes começou a sua produção em novembro de 2016 e está localizada no entroncamento das BR-364 e BR-174 e está aproximadamente a 100 quilômetros de Vilhena (RO).
 
Segundo a Amaggi, a unidade é a sua primeira fábrica de fertilizantes para atender ao público externo, ou seja, atender aos produtores brasileiros. 
 
A indústria gera cerca de 25 empregos diretos e está dividida em duas linhas de produção: Elementos Simples e Fertilizantes Formulados.
 
A linha de produção Elementos Simples possui capacidade de expedir 60 toneladas por hora de matéria-prima (big bag ou a granel), enquanto a linha Fertilizantes Formulados processa até 90 toneladas por hora de mistura ensacada (big bag ou sacas de 25 a 50 kg).
 
A Amaggi explica que o aumento da capacidade de sua navegação pelo Rio Madeira auxiliou para a implantação do projeto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet