Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

agro é pop

Primavera do Leste e Sinop são destaques no Jornal Hoje como cidades de "luxo" no interior de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Repórter Roberto Kovalick com a família Kuczkovski em Primavera do Leste

Repórter Roberto Kovalick com a família Kuczkovski em Primavera do Leste

O município de Primavera do Leste (a 234 Km da Capital) foi destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo. O município foi tema de um episódio da série de reportagem intitulada “Supersafra” que conta como o agronegócio tem transformado cidades no interior do país. Esta transformação também foi descrita no município de Sinop, que também ganhou destaque no programa exibido nesta quinta-feira (06). 

Leia mais:
Monsanto abre mais de 40 vagas de estágio entre Mato Grosso e outros nove Estados


Na reportagem, o jornalista Roberto Kovalick conversou com uma família de migrantes do Rio Grande do Sul que chegaram a Primavera do Leste quando a cidade ainda era uma pequena vila inculcada no Cerrado mato-grossense. O repórter mostra ainda que de lá até aqui muita coisa mudou, incluindo a qualidade dos serviços prestados à população.

Outro destaque da matéria foi o serviço de saúde. O repórter visitou um hospital particular para demonstrar como a tecnologia e os bons profissionais chegaram à cidade. Estes últimos vencendo o receio de que em Mato Grosso “só existe mato”.

A educação também foi exaltada. O repórter apresentou também a cidade de Sinop, com suas quatro universidades e a capacidade de formar profissionais para atender outros municípios em pleno desenvolvimento do interior.

“Estas cidades foram plantadas no meio de lavouras e se beneficiam do dinheiro do agronegócio. O dinheiro das exportações faz surgir luxos no interior do Brasil”, destacou Kovalick.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet