Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

parcerias

Holanda mostra interesse nas áreas de infraestrutura e produção agrícola de Mato Grosso

Foto: Rodolfo Perdigão/Vice-Governadoria

Holanda mostra interesse nas áreas de infraestrutura e produção agrícola de Mato Grosso
A Holanda pode vir a firmar com Mato Grosso acordos de cooperação nas áreas de infraestrutura e produção agrícola. O interesse foi sinalizado durante reunião entre o embaixador da Holanda, Han Peters, e o vice-governador do Estado Carlos Fávaro.
 
Durante o encontro o vice-governador apresentou ao embaixador da Holanda o potencial produtivo de Mato Grosso alinhado à produção sustentável.

Leia mais:
Missão no Canadá retorna com perspectiva de novos para o setor de mineração em Mato Grosso

 
O intuito da reunião entre o Estado e o país é fortalecer as relações comerciais e firmar parcerias de cooperação em infraestrutura logística, visando obter melhores resultados na produção.
 
“A Holanda já busca a eficiência com técnicas e melhorias a serem implementadas em áreas antropizadas. Queremos contar com essa eficiência em produzir ocupando melhor o espaço de forma sustentável, e também aproveitar os conhecimentos desse país em infraestrutura logística para que possamos melhorar a carência do nosso estado”, pontuou o vice-governador, Carlos Fávaro.
 
O embaixador da Holanda destacou durante a reunião, que contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, e do secretário executivo de Meio Ambiente, André Baby, que acordos de cooperação podem ser firmados com Mato Grosso  a área de infraestrutura e na produção agrícola.
 
O embaixador da Holanda, Han Peters, salientou que o país investe fortemente em inovação, pesquisa e desenvolvimento através e parcerias público-privadas. Ele afirmou ainda que há interesse do país europeu em colaborar com o Brasil em desenvolver parcerias em tecnologia e inovação.
 
Visita em lavoura
 
Nesta semana o embaixador da Holanda, segundo o Governo de Mato Grosso, irá realizar visitas aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta. As visitas tem o objetivo de conhecer melhor a produção de Soja de Mato Grosso. É um estado com um tamanho enorme, fiquei impressionado também com a produção de soja e a vontade em produzir de forma cada vez mais sustentável”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet