Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Fomento a economia

Prefeitura de Cuiabá se aproxima do agronegócio e busca crescimento do setor na capital

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá se aproxima do agronegócio e busca crescimento do setor na capital
A aproximação de Cuiabá do agronegócio aos poucos vai crescendo. Na avaliação do vice-prefeito da Capital mato-grossense, Niuan Ribeiro, a ligação é necessária para que se possa disponibilizar mais serviços no município para verticalizar a produção.
 
Em passagem pelo InterCorte, evento realizado nesta semana em Cuiabá voltado para a cadeia da pecuária bovina, Niuan Ribeiro destacou que a realização de eventos ligados ao setor produtivo na Capital significa investir no crescimento econômico do município.

Leia mais:
Sustentabilidade e aumento da produção de gado são focos do InterCorte em Cuiabá; veja fotos
 
"Cuiabá tem que fazer essa ponta com o setor pecuário e da agricultura, para que a gente possa disponibilizar mais serviços aqui na nossa Capital, verticalizando nossa produção. Por isso, vamos sempre contribuir no sentido de que nos tornemos de fato a capital dos negócios da pecuária e agricultura de Mato Grosso", disse o vice-prefeito.
 
O InterCorte foi promovido pela Terra Viva Eventos, em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso, nos dia 08 e 09 de março. O evento teve como tema "Entender para Atender" e foi composto por quatro painéis que nortearam as palestras, apresentação de cases e debates: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.
 
Na ocasião o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, pontuou que o setor produtivo trabalha para consolidar Cuiabá como a capital do agronegócio.
 
"Mato Grosso é o maior produtor de grão do Brasil e detém o maior rebanho bovino, ainda assim não temos uma verdadeira vitrine de amostra desses produtos. Acreditamos que Cuiabá tem potencial para ser essa vitrine e vamos trabalhar junto com a Prefeitura para solidificar isso até as comemorações de 300 anos da cidade", salientou Jorge Pires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet