Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

segundo a febraban

Agências bancárias não abrem durante o Carnaval; bancos reabrem dia 1º de março ao meio-dia

Foto: Marcos Santos/USP

Agências bancárias não abrem durante o Carnaval; bancos reabrem dia 1º de março ao meio-dia
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público durante as festividades do Carnaval, nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições financeiras reabrem somente ao meio-dia na quarta-feira de cinzas, 1º de março. Contas de consumo e carnês com vencimento nas datas que não haverá expediente poderão ter seu pagamento efetuado na quarta-feira.

Leia mais:
Comércio aposta no Carnaval para aquecimento de vendas; previsão é de alta de 9%
 
A Febraban destaca que a população poderá usar tanto os canais eletrônicos quanto os correspondentes para o pagamento das contas. A entidade lembra, ainda, que tributos e contas com código de barras podem, inclusive, ter o seu pagamento agendado por meio do internet baking, caixas eletrônicos e até mesmo atendimento telefônico do banco.
 
No caso de contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como carnês, que tiverem vencimento nos dias 27 ou 28 de fevereiro as mesmas poderão ser pagas sem acréscimos no dia 1º de março, quando as agências bancárias abrem ao meio-dia.
 
A Febraban lembra que normalmente quando há feriados nacionais, estaduais e municipais os tributos já vêm com datas ajustadas. A Federação alerta, ainda, que caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação o ideal é antecipar o pagamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet