Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

parceria

Agro-Sol Sementes e francesa InVivo criam 'joint venture' e visam ampliar atuação no mercado

Foto: Assessoria

Agro-Sol Sementes e francesa InVivo criam 'joint venture' e visam ampliar atuação no mercado
A mato-grossense Agro-Sol Sementes e a InVivo, maior grupo de cooperativas agrícolas francesas, se uniram após pouco mais de um ano de negociações e constituíram uma joint venture. A parceria visa investimentos no mercado brasileiro de sementes de soja.

Hoje, o mercado mato-grossense de sementes de soja é o maior do Brasil, com demanda de mais de 520 mil toneladas por ano. O Estado produz em torno de 60% das sementes de soja utilizadas para semear as suas lavouras e a expectativa do setor sementeiro, como o Agro Olhar comentou recentemente, é que haja um crescimento de aproximadamente 10% na produção de sementes para o ciclo 2017/2018.

Leia mais:
Japonesa Zen-Noh compra participação em joint venture da Amaggi e Louis Dreyfus

Conforme o diretor administrativo da Agro-Sol Sementes, Eduardo Caramori Dallastra, espera-se com a parceria ampliar a atuação no mercado colocando à disposição do agricultor produtos e serviços de excelência. "Temos um plano de crescimento de longo prazo, revisado e respaldado pelo Grupo InVivo, que iniciou as negociações conosco ainda em 2015".

O diretor de operações da Agro-Sol Sementes, Gladir Tomazelli, a empresa consolidou-se "no mercado com um posicionamento focado na qualidade. Só comercializamos sementes que usaríamos em nossas próprias lavouras. Ainda em 2015 iniciamos a ampliação da capacidade de beneficiamento e de armazenagem e investimos em resfriamento e controle de umidade nas unidades armazenadoras".

Conforme o CEO do Grupo InVivo, Thierry Blandinières, criou-se " uma parceria duradoura entre as duas empresas para que a InVivo se torne um participante nacional no mercado brasileiro de semente de soja".

A parceria, pontua Blandinières, irá reforçar "a posição do Grupo InVivo no Brasil, já presente através de sua companhia de Nutrição e Saúde Animal, a Neovia".

O diretor da Semences de France (a empresa especializada em sementes da InVivo Agriculture), Philippe Hamelin, afirma que o grupo de cooperativas francesa viu na Agro-Sol "as qualidades e potencial de crescimento que buscávamos. Procurávamos o melhor parceiro para entrarmos no mercado brasileiro de sementes de soja, por sua relevância e potencial, e encontramos em Mato Grosso e na Agro-Sol o cenário ideal".

A parceria com a Agro-Sol, segundo o diretor geral da InVivo Agriculture, Laurent Martel, permitirá que a cooperativa francesa expanda no mercado de produção e comercialização de sementes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet