Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

oportunidades na agropecuária

Novacki destaca sustentabilidade ambiental do setor produtivo brasileiro em rodada de negócios em Londres

Foto: Divulgação/Mapa

Novacki destaca sustentabilidade ambiental do setor produtivo brasileiro em rodada de negócios em Londres
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, chamou a atenção no exterior para a necessidade de incorporar mecanismos de financiamento para se continuar crescendo de forma sustentável. As oportunidades de investimentos na agropecuária brasileira e a política de sustentabilidade ambiental do setor produtivo do país foram destaques abordados para investidores estrangeiros em Londres.

Novacki participou na quinta-feira, 08 de abril, da Rodada de Negócios de Investimento, realizada em Londres pela Climate Bonds. Na ocasião o secretário-executivo do Mapa falou a investidores estrangeiros sobre o tema Indústria Agrícola Brasileira: Alimentando o mundo em escala e com sustentabilidade.

Leia mais:
Novacki defende reconhecimento dos produtores brasileiros e critica subsídios dos mais ricos

Não é a primeira vez que a sustentabilidade ambiental do setor agropecuário brasileiro é tratada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no exterior.

"O Brasil possui tecnologias testadas em operação, que necessitam de investidores. Entre elas, a agricultura de baixo carbono (ABC), o plantio direto e a integração lavoura, pecuária e floresta", afirmou Novacki.

Ainda de acordo com o secretário-executivo do Mapa, o país possuí "iniciativas pioneiras e mensuráveis, cientificamente e economicamente comprovadas como rentáveis e eficientes".

No dia 03 de dezembro, durante a COP 13 da Biodiversidade, em Cancún, no México, os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, José Sarney Filho, anunciaram adesão do Brasil à inciativa 20x20 com o compromisso de incorporar milhares de hectares com programas de agricultura de baixo carbono.

De acordo com o Ministério, Novacki irá se encontrar nesta sexta-feira, 09, com o embaixador Hermano Telles Ribeiro, representante permanente do Brasil junto aos organismos internacionais sediados em Londres: Organização Internacional do Café, Organização Internacional do Açúcar, Organização Internacional do Cacau, Conselho Internacional de Grãos, Organização Marítima Internacional, Organização Internacional de Comunicações Móveis via Satélite e a Comissão Baleeira Internacional.

O secretário-executivo encontra-se em missão no Reino Unido, cujo intuito é promover o agronegócio para aumentar o comércio, atrair investimentos e estabelecer cooperação, além de demonstrar o potencial de empreendimento baseada em ciência, tecnologia e inovação em um sistema com responsabilidade social e ambiental.

Ainda no exterior, Novacki irá para Israel com o objetivo de fortalecer a cooperação em tecnologia para plantar em ambientes complexos, como os do Nordeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet