Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

estreitando laços

Maggi pede para o México abertura de mercado para a carne bovina brasileira

Foto: Reprodução/Facebook

Maggi pede para o México abertura de mercado para a carne bovina brasileira
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, solicitou para o México a abertura de mercado para a carne bovina brasileira. Há a perspectiva, ainda, de ampliação de parcerias comerciais entre os dois países para os grãos.

Maggi participou na semana passada da COP 13 da Biodiversidade, em Cancún. Na ocasião o ministro brasileiro reuniu-se com José Calzada, ministro da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação do México, onde pediu a abertura de portos para a carne bovina brasileira.

Leia mais:
Brasil receberá em maio de 2018 certificação como livre da aftosa, afirma Blairo Maggi; veja vídeo

Segundo Blairo Maggi, nos últimos 30 anos o rebanho bovino do Brasil "aumentou enquanto diminuiu a área de pastagem graças ao melhoramento genético".

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o ministro do México, José Calzada, demonstrou interesse em vir ao Brasil para ampliar parcerias comerciais entre os dois países.

Além da carne bovina e dos grãos, o México possui especial atenção em relação à Embrapa, onde conforme o presidente da entidade, Maurício Lopes, a colaboração do país "tem sido muito boa".

Ainda segundo o Ministério brasileiro, o México tem interesse em vender aos brasileiros material genético da raça Angus e atum, fazendo intercâmbio na área de pesca.

A previsão é que o México realize uma missão técnica ao Brasil no primeiro semestre de 2017.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet