Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

e pesquisas

Brasil e Marrocos criam comitê consultivo para facilitar comércio bilateral

Foto: Divulgação/Mapa

Brasil e Marrocos criam comitê consultivo para facilitar comércio bilateral
Um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola entre Brasil e Marrocos está sendo criado. O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados.

O anuncio da criação do comitê foi feito pelo ministro Blairo Maggi que encontra-se em Marrakesh, cidade marroquina, onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22).

Leia mais:
Brasil mostra que é possível produzir e reduzir emissões de gases de efeito estufa

Além do comitê, uma parceria para a área de pesquisas e inovação agropecuária pode ser estabelecida entre os dois países.

“Vamos ver quais os produtos marroquinos que podem ser vendidos para nós e quais os que poderemos exportar para eles", afirma Maggi. O Brasil tem interesse em enviar para o Marrocos produtos como carnes, lácteos, soja e milho.

COP22

O ministro Blairo Maggi está em Marrakesh onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22). Nesta quarta-feira, Maggi afirmou que é possível aumentar a produção agrícola e reduzir ao mesmo tempo as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na agropecuária e preservar a maior biodiversidade do mundo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet