Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

sem hora extra

Bancos não terão reposição dos 31 dias parados, afirma Fenaban

Foto: Reprodução

Bancos não terão reposição dos 31 dias parados, afirma Fenaban
O atendimento nas agências bancárias não terá horário diferenciado para reposição dos dias parados. A informação é da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A entidade representativa dos proprietários dos bancos, alerta que algumas operações que não puderam ser realizadas por canais alternativos, como online, podem ter um fluxo maior de clientes. Serviços voltaram ao normal nesta sexta-feira, 07 de outubro.

A greve dos bancários em Mato Grosso encerrou nesta quinta-feira, 06 de outubro, após 31 dias de paralisação. Ao todo 280 agências bancárias no Estado foram afetadas com a greve dos trabalhadores.

Leia mais:
Após 30 dias, bancários aceitam proposta e retornam aos serviços nesta sexta-feira

O movimento em Mato Grosso e no Brasil encerrou na quinta-feira após 12 rodadas de negociações entre funcionários e patrões. Após assembleia realizada na quinta-feira, bancários de Mato Grosso e outros Estados deliberaram positivamente a proposta da Fenaban de reajuste salarial de 8% e pagamento de bônus salarial de R$ 3,5 mil.

De acordo com a Fenaban, por meio de sua assessoria de imprensa, "Não haverá reposição dos dias parados para as regiões em que houve aprovação da proposta em assembleia ontem (6)".

Em algumas agências bancárias em Cuiabá era possível constar filas do lado de fora.

A Federação, diante os transtornos que podem surgir nos primeiros dias pós-greve, sugere aos clientes que se encaminhem as agências bancárias em caso de necessidade da realização de operações mais emergenciais que não foram possíveis realizar através dos meios eletrônicos, como é o caso de pagamentos de contas já vencidas ou saque de salários e benefícios.

"Já quem não tem operações urgentes a realizar, recomenda-se aguardar alguns dias, até que o fluxo das agências esteja normalizado", aconselha a Fenaban.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet