Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

49 municípios

Mais de 80 mil atendimentos são feitos no Mutirão Rural do Senar em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Mais de 80 mil atendimentos são feitos no Mutirão Rural do Senar em Mato Grosso
Mais de 80 mil atendimentos foram realizados em 49 municípios de Mato Grosso no primeiro semestre de 2016 pelo programa Mutirão Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Entre os mais de 30 serviços prestados estavam emissão de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao SENAR-MT, atendimentos de saúde, atividades educativas e orientavas, corte de cabelo.

Leia Mais:
Aprovados em Curso Técnico em Agronegócio no Senar-MT são divulgados

O balanço dos atendimentos no primeiro semestre foram divulgados pelo Senar-MT nesta quinta-feira, 11 de agosto.

Em 2016, entre fevereiro e julho, segundo o Senar-MT, foram realizados 51 eventos, em 49 municípios. Ao todo 14.856 pessoas foram atendidas, uma média de 297 por evento.

As emissões de documentos corresponderam a 37% dos 80.846 atendimentos realizados, seguida de atividades educacionais com 22% e saúde 19%.

"Toda a nossa equipe tem um carinho especial pelo Mutirão Rural, pois ele possibilita levar cidadania a zona rural, a comunidades onde o acesso a serviços simples, como emissão de documentos, é muito difícil", salienta o superintendente do Senar-MT, Otavio Celidonio.

Para atendimentos na área de saúde o programa Mutirão Rural do Senar-MT conta com uma Unidade Móvel de Saúde, onde em um ônibus são realizados atendimentos odontológicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet