Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Aprosoja lança aplicativo para celular

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) lançará durante o Circuito Aprosoja 2016 seu aplicativo para celular. O foco é oferecer mais um canal de comunicação junto aos agricultores associados.

No lançamento, estarão disponíveis serviços como cotações do mercado, notícias da Aprosoja e o “Fale Conosco”, pelo qual é possível enviar perguntas e entrar em contato com a equipe da associação. O uso do aplicativo é gratuito e nesta sexta-feira (08) já será possível fazer o download na Google Play e na Apple Store.

Como o foco principal é o agricultor associado à Aprosoja, existe um período de ativação dos usuários. “Daremos prioridade aos nossos produtores rurais e colaboradores, pois a ideia é levar para o ambiente digital os serviços que já prestamos de outra forma”, explica o diretor técnico da associação, Nery Ribas.

Uma outra facilidade do aplicativo serão as notificações com dados do mercado e eventos de interesse do agricultor. Porém, ainda no mês de julho a Aprosoja lançará o módulo Referência Mais, uma versão simplificada do Projeto Referência, voltado para a gestão financeira da propriedade. Nele, o agricultor poderá inserir dados relativos à produção agrícola para que seja possível ter um diagnóstico real da lavoura. “Com isso, poderemos apresentar uma matriz de comparação entre o desempenho agrícola do usuário e a performance dos participantes do Projeto Referência”, observa Nery.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet