Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

GT do Mapa se reúne em São Paulo para discutir Agricultura de Precisão

Com tecnologia, a agropecuária brasileira avança na adoção de sistemas produtivos sustentáveis, como forma de erradicar a pobreza no meio rural e melhorar a qualidade de vida do produtor de alimentos, fibras e biocombustíveis. O

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desenvolve ações para facilitar a adoção de tecnologia no campo e, para discutir essas questões, no dia 3 de dezembro, em Indaiatuba/SP, realiza a segunda reunião da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBPA). A iniciativa é do Grupo de Trabalho, constituído pelo Mapa, e do qual fazem parte diferentes segmentos desse mercado.

Na programação, a apresentação do regimento interno do GT, estatísticas do mercado, além das discussões sobre os fundos setoriais voltados ao agronegócio da agricultura de precisão. As atividades tem início às 13h, no escritório localizado na S/N Km 57,5, torre 2, Helvetia.

A articulação para a inovação tecnológica se dá pelo apoio a estados e prefeituras, pela parceria com Instituições de pesquisa e de ensino profissionalizante e pelo diálogo com a cadeia produtiva de máquinas, insumos e assistência técnica. Neste quadro, a permanente participação de representantes setoriais, principalmente do setor produtivo rural, permite uma melhor percepção das demandas tecnológicas da agropecuária, estabelecendo diretriz para o planejamento das ações da Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária (Capta).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet