Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

cooperação

MT PAR define estruturação de projetos com BID e BNDES e apresenta resultados a Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MT PAR define estruturação de projetos com BID e BNDES e apresenta resultados a Taques
O governador Pedro Taques recebe a partir das 14h30 de hoje, 25, o resultados das discussões envolvendo diretores da MT Par (MT Participações e Projetos) e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Leia Mais:

Governo retira incentivos fiscais da Moda Verão, Decorliz e outras empresas

De acordo com o Governo do Estado, a programação teve início na terça-feira (24), para encaminhar as primeiras ações de um termo de cooperação técnica firmado com Mato Grosso. A intenção é que o Estado, com o apoio do BNDES na avaliação e aprovação dos projetos a serem estruturados, seja o primeiro ‘cliente’ do escritório que o BID vai montar no Brasil. Será uma unidade especializada na consultoria para elaboração de projetos.

O primeiro contato da atual gestão com a instituição ocorreu há cerca de um ano, a partir da agenda internacional do governador Pedro Taques, nos Estados Unidos. Desde novembro de 2015, o Governo do Estado e o BID mantêm conversas sobre o acordo de cooperação.

“É uma proposta interessante, que visa agilizar o trâmite de aprovação de projetos para acessar recursos financeiros”, ressalta o presidente da MT PAR, Vinicius Araújo.

A MT Par está localizada no Edifício Top Tower, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Nº 2368, Sala 304, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet