Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Leilões

na terça-feira

Conab oferta mais de 148 mil t de milho de Mato Grosso em leilão para criadores

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Conab oferta mais de 148 mil t de milho de Mato Grosso em leilão para criadores
A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) colocará em leilão mais de 150 mil toneladas de milho provenientes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no próximo dia 16 de fevereiro. Somente de Mato Grosso são 148,7 mil toneladas de cereal. O produto é destinado para criadores de aves, suínos e bovinos.

O leilão será realizado em duas operações. No aviso nº 15 é ofertada 61,6 mil toneladas, sendo 1,2 mil toneladas do Mato Grosso do Sul, enquanto no aviso nº 16 serão 88,3 mil toneladas apenas de Mato Grosso.

O preço de venda do cereal, segundo a Conab, será divulgado através de comunicado e deverá ser anunciado com até dois dias de antecedência da data de realização do leilão.

Leia mais:
Governo federal deve leiloar até 500 mil t de milho; 95% é de Mato Grosso

A Companhia destaca que a data limite para o pagamento dos lotes arrematados é até o dia 23 de fevereiro.

O milho encontra-se estocado em armazéns da Companhia em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Este é o segundo leilão de milho realizado pela Conab em 2016. O primeiro ocorreu no dia 1º de fevereiro quando foram ofertadas 148 mil toneladas, das quais 125,9 mil toneladas foram arrematadas. Na ocasião havia milho do Rio Grande do Sul no certame.

O milho é destinado, explica a Conab, para criadores de aves, suínos, bovinos, além de cooperativas e indústria de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

No final de janeiro o governo federal autorizou a venda de até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Desde volume, em torno de 95% é proveniente de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet