Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

Liquidez segue lenta e preços do arroz estáveis

Na casa dos R$ 38,00 a saca de 50 kg há um mês, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) tem apresentado apenas pequenas oscilações diárias. Na segunda-feira fechou a R$ 38,32/sc, acumulando ligeira queda de 0,98% nos últimos sete dias e de 1,26% no mês.


Segundo pesquisadores do Cepea, o interesse por comercialização de arroz em casca esteve fraco na semana passada tanto pelo lado das indústrias como dos produtores. Boa parte das beneficiadoras ofertou preço somente para compra de arroz depositado em seus armazéns. Poucas empresas compraram “arroz livre” (depositado nos armazéns dos orizicultores). Além disso, no dia 14 de novembro, o governo federal anunciou leilão de venda de arroz em casca para esta semana (dia 22/nov).

Quanto aos produtores, estiveram negociando apenas aqueles com necessidade de “fazer caixa” para pagar compromissos de safra. As atividades de plantio das lavouras 2012/13, as vendas do final de outubro para pagamentos de custeio e a ligeira perda de sustentação dos preços nas últimas semanas fizeram com que orizicultores se retraíssem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet