Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Cachaça com flocos de ouro envelhecida em Carvalho Francês acaba de ser lançada

22 Jan 2016 - 15:06

Notícia Expressa - Assessoria Cachaça Middas

Foto: Reprodução

Cachaça com flocos de ouro envelhecida em Carvalho Francês acaba de ser lançada
Com DNA genuinamente brasileiro, a cachaça é daquelas bebidas cuja produção é versátil e sempre nos surpreende pelas novidades. Um dos mais notáveis exemplos vem do interior de São Paulo – na da cidade de Dracena – e atende pelo nome de Cachaça Middas Reserva.

A Middas Reserva é uma cachaça equilibrada, suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho francês de primeiro uso. Mas também há um reluzente destaque da bebida: a adição de flocos de ouro comestível de 23k vindos da Alemanha.

A bebida foi desenvolvida pelo empreendedor Leandro Dias , CEO da marca Middas, com base nos mesmos princípios aplicados para os cognacs mais caros do mundo e após uma visita à França em que ele buscou inspiração para novas produções. Leandro trouxe na bagagem alguns barris de carvalho francês de primeiro uso com a mesma tostagem da madeira utilizada pelos melhores cognacs do mundo e deixou a cachaça armazenada por alguns anos.

O processo produtivo ainda contou com o acompanhamento de um dos mais conceituados master blender de cachaça do mundo: o pós-doutor pela USP Leandro Marelli, que foi o responsável pela elaboração de seu blend limitado nesta produção limitada apenas a mil garrafas.

“Durante a apreciação, sente-se um leve toque de caramelo, amêndoas, canela e notas aromáticas adocicadas de mel. Isso corre devido à formação de vanilina e ácido vanílico, fruto da armazenagem em barris de carvalho francês de primeiro uso e com um levíssimo toque de amburana ”, explica o Dr. Leandro Marelli.

Além disso, a Middas Reserva vem com um frasco contendo os flocos de ouro comestível importado da Alemanha, onde o próprio consumidor dá seu toque de ouro ao adicioná-los à cachaça.

A cachaça Middas Reserva está disponível somente pelo site www.middascachaca.com.br com estoque limitado e numerado a mil garrafas pelo valor de R$ 230,00.

Mais informações sobre a Cachaça Middas em http://www.middascachaca.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet