Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

em cuiabá

Pró-logística faz simpósio para cobrar o que está sendo feito para viabilizar as hidrovias

Foto: Reprodução TV Capital

Edeon Vaz é o coordenador do movimento

Edeon Vaz é o coordenador do movimento

O Movimento Pró-logística fará o “Simpósio de Hidrovias de Mato Grosso”, nesta quinta-feira, a partir das 8h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em Cuiabá.

De acordo com a assessoria, “o objetivo do evento é discutir com autoridades o que está sendo feito para viabilizar as hidrovias em Mato Grosso”.

Entre os principais temas que serão abordados estão as hidrovias Paraguai-Paraná e Teles Pires-Arinos-Juruena-Tapajós.

Além disso, será apresentada a visão da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) sobre a Hidrovia Teles Pires-Tapajós e ações do Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Agência Nacional de Tranpostes Aquaviários (Antaq) para o setor hidroviário, com foco em Mato Grosso.

O seminário é uma continuação dos que já foram realizados este ano em Alta Floresta, Brasília e Sinop e será aberto ao público.

Participarão do evento o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e do Movimento Pró-logística, Carlos Fávaro, o diretor executivo do Movimento, Edeon Vaz Ferreira, o gerente de Projetos do Departamento de Programas de Transportes Aquaviários, Edison de Oliveira Vianna Júnior, o superintendente de Navegação Interior da Antaq, Adalberto Tokarski, o coordenador de Projetos da DAQ/DNIT, Paulo Godoy, o superintendente de Projetos da Geração da EPE, Paulo Roberto Amaro, e lideranças da agricultura, indústria, comércio, produtores, autoridades públicas, empresários e professores de universidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet