Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

12 a 15 de abril

Parecis SuperAgro fomenta a volta de feiras técnicas e de negócios em Mato Grosso

Foto: ZF Press

Parecis SuperAgro fomenta a volta de feiras técnicas e de negócios em Mato Grosso
Aproximadamente 70% das feiras agropecuárias em Mato Grosso e no Brasil são voltadas mais para shows hoje, entretanto aos poucos as feiras mais técnicas, de troca de informações e de negócios estão voltando. Uma das precursoras à volta do verdadeiro formato de uma feira agropecuária é a Parecis SuperAgro, realizada em Campo Novo dos Parecis, capital nacional em diversidade de 2ª safra.

A Parecis SuperAgro, cujo “Super” significa superação, segundo o coordenador do evento e presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis, Alex Utida, será realizada entre os dias 12 e 15 de abril, no Parque de Exposição Odenir Ortolan.

Em 2015, um dos focos de debate da feira é a questão política e econômica que o Brasil vive. “É uma oportunidade para o produtor discutir o que pode ser feito e evitado. As exportações estão em queda, mas a balança comercial é positiva. O agronegócio está segurando a economia nacional”, comentou Alex Utida durante o lançamento da Parecis SuperAgro em Cuiabá.

Leia mais:
Parecis SuperAgro é lançada com estimativa de movimentar mais de R$ 175 milhões em negócios
Parecis SuperAgro servirá para produtor refletir a atual situação do Brasil

Conforme o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, cerca de 70% das feiras agropecuárias em Mato Grosso e no Brasil estão voltadas para a realização de shows, contudo aos poucos se está vendo a volta do conceito “original” destas feiras, que é tratar de negócios, troca de informações, ser uma feira técnica e de tecnologia. “A Parecis SuperAgro tem movimentado isso nas feiras. A tendência é melhorar e voltar para algo mais técnico”.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Ricardo Tomczyk, frisa que o formato da Parecis SuperAgro é inovador. “Esse formato que a feira trouxe para Mato Grosso está se multiplicando para outros eventos desta modalidade. Em 2014 chegamos a discutir a política eleitoral”.

A expectativa para 2015 é chegar aos R$ 175 milhões em negócios realizados, assim como em 2014. Segundo Alex Utida, são mais de 100 expositores. A previsão é que entre os dias 12 e 15 de abril passem aproximadamente 25 mil pessoas pelo parque de exposição. A Parecis SuperAgro será realizada apenas durante o dia. “Um dos motivos para Campo Novo dos Parecis ter se tornado rica em diversidade de produção na 2ª safra é a Parecis SuperAgro”, frisa o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet