Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Economia

aplicações

Linhas de créditos para agropecuárias tem aumento de 120% no ano

Linhas de créditos para agropecuárias tem aumento de 120% no ano
As linhas de financiamentos que oferecem créditos para agroindústrias e produtores rurais tiveram um aumento representativo. A carta de crédito rural da Caixa Econômica já apresentou crescimento de mais de 120% em relação ao saldo de junho do ano passado, apresentando volume de R$ 700 milhões. As principais linhas de créditos deste tipo de financiamento para cooperativas são Pronaf Custeio-Cooperativas, Pronamp Custeio, Pronamp Insvestimento, Investimeno epecial e Comercialixzação.


Leia mais Frigorífico de Mato Grosso volta a exportar carne bovina para Rússia
Orientação irá ajudar criadores de peixe sobre documentação do Parque Aquícola de Manso

De acordo dados do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (Pronaf), mais de R$ 3,7 bilhões devem ser aplicados até junho de 2014, com taxas de juros entre 1% e 3,5 % ao ano e prazo de até 3 anos. O Pronaf Custeio-Cooperativas é destinado a cooperativa de créditos que atuam com pequenos produtores.

Já o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) têm à disposição taxas de juros entre 4% e 4,5 ao ano e prazo de até seis anos para investimento semifixo e até 12 anos para investimento fixo para aplicações.

Há também linhas de investimentos especial que é destinada a produtores rural pessoas físicas e jurídicas para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de juros de 3,5% ao ano e prazo de até 10 anos, de acordo com o projeto apresentado.
 
Destinado a cooperativas agropecuárias e agroindústrias para o financiamento de estocagem e beneficiamento de produtores agropecuários, a linha Comercialização tem taxas de juros de 5,5% ao ano e prazo de até 240 dias, podendo ser ampliado de acordo com o projeto apresentado para determinadas culturas ou atividades.

Os produtores rurais ou interessados em fazer financiamento para custear plantações de lavouras ou criações podem consultar o site da Caixa para informações as habilitações necessárias.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet