Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Vagas temporárias: uma porta de entrada para o mercado na crise?

Assessoria

Apesar da redução no número de vagas de trabalho temporário devido à crise, ainda existem oportunidades para quem almeja um novo emprego. Segundo o portal Infojobs, há cerca de 10 mil oportunidades no varejo, principalmente nas áreas de atendimento de loja, auxiliar de cozinha e consultor de vendas.

O trabalho temporário, em minha opinião, continua sendo uma porta de entrada para quem deseja uma chance no mercado de trabalho, principalmente os mais jovens. Mas o que fazer para se diferenciar em um mercado competitivo? Com os processos seletivos mais disputados, é imprescindível investir em qualificação profissional. E isso vale para o resto da vida: afinal, educação e conhecimento são bens adquiridos continuamente, independentemente da idade de cada um.

Na Prepara Cursos, onde oferecemos mais de 80 cursos profissionalizantes, temos exemplos de muitos alunos que conquistaram a efetivação após ingressarem por meio de vagas temporárias. Em tempos de recessão, com orçamentos calculados na ponta do lápis, a educação não deve ser deixada de lado. Pelo contrário. Tenho certeza de que dessa maneira as pessoas irão se destacar com seus currículos e crescer dentro de seus empregos conforme o esperado.

E também sabemos que devido à redução do quadro de colaboradores, os analistas de RH estão de olho em profissionais multifuncionais, capazes de elaborar e executar várias tarefas, que proponham projetos de inovação e eficiência. É o momento de aparecer, mostrar-se para o mercado. Por isso, se você quer conquistar um horizonte promissor como profissional, invista em qualificação, fique atento às oportunidades e mostre o grande potencial que existe dentro de você!



*Rogério Gabriel é fundador e presidente do Grupo Prepara, detentor das marcas Prepara Cursos, Ensina Mais e das recém-lançadas English Talk e Pingu’s English. Atualmente o Grupo possui mais de 800 franquias, distribuídas por todo o Brasil. Formado em Ciência da Matemática e Computação pela Unicamp, com MBA em Marketing pela FGV, Rogério há dez anos fundou o Grupo, que viria a construir a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos. Empreendedor Endeavor desde 2012, ele teve a sua trajetória retratada no #VQD - VAI QUE DÁ, livro que traz dez histórias de empreendedores que criaram empresas de alto impacto.
Sitevip Internet